terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

As melhores séries de todos os tempos

  • Separamos algumas das melhores séries mais assistidas e mais curiosas de todos os tempos, leia abaixo um pouco sobre cada uma:

Simpsons


Talvez junto com Friends seja a maior série da TV. Hoje, na 22 temporada, só ganha mais audiência e episódios mais engraçados, parodiando o estilo de vida americano. Destaque para as cenas de cinema recriadas na série. The Simpsons é considerada como um dos melhores programas de televisão de todos os tempos. A revista Time de 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX, e em 14 de janeiro de 2000 recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood.

Friends


Junto com Simpsons, a maior série de todos os tempos, especialmente para os padrões dos anos 90, durou dez anos e é reprisada até hoje. Joey, Ross, Rachel, Pheobe e Monica marcaram tanto o público jovem quanto o mais velho, retratando os problemas e desafios mais comuns e sem solução exata da vida de todo mundo. Destaque para o humor “inocente” da série, e para a verdadeira lição de amizade que ela traz. Quem não chorou com o pedido de casamento de Monica que atire a primeira pedra.

Two And A Half Men


A polêmica série de humor estrelada por Charlie Sheen como Charlie, fala da vida de um quarentão que vive em Malibu e só se envolve em relações superficiais e de curta duração com mulheres muito bonitas e muito mais novas que ele. Ao mesmo tempo, seu irmão, Alan, depois do divórcio, vai morar com ele e recebe aos fins de semana o filho Jake. Os irmãos não poderiam ser mais diferentes, Alan, um quiroprata, é certinho e tenta levar uma vida direita e séria, mas só passa perrengues, enquanto o irmão bom vivant consegue tudo que quer. Alcoolismo, ironia, piadas pra lá de sujas, péssimos exemplos e tiradas famosas recheiam a série, que demitiu Charlie Sheen e colocou em seu lugar Ashton Kutcher, mudando o foco. A audiência caiu e há boatos do retorno de Sheen.

Prision Break


A série americana conta a história de Licoln, que está no corredor da morte após ser injustamente acusado de assassinato. Seu irmão Michael decide então assaltar um banco para ser preso e levado para o mesmo lugar que Lincoln está. A fuga dos dois toma proporções inimagináveis e o FBI começa a procurá-los. Bem executada e cheia de emoção, a série tem cinco temporadas e fez muito sucesso nos EUA, Europa e Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.

Breaking Bad


Uma das séries mais polêmica da TV. Ela conta a história de Walter White, um professor de química que descobre um câncer. Para garantir um futuro para sua família - e o bebê que sua mulher ainda carrega na barriga - antes de morrer, ele passa a cozinhar metanfetamina junto com Jesse, um ex-aluno com problemas com drogas. Rapidamente eles se envolvem numa viagem sem saída. A série ganhou destaque pela transição rápida e extrema de Walter, que mais tarde se cura do câncer mas, agora rico e sem volta, continua cozinhando.

House


O médico inspirado em Sherlock Holmes com uma boa dose de ironia, mau humor, ceticismo e misantropia ganhou o mundo resolvendo os casos mais difíceis de New Jersey. A série, que acabou em 2012, teve oito temporadas e bateu recordes de audiência. Saudades, Dr. House.

Dexter


Contando a história de um assassino em série que trabalha como perito em sangue na polícia de Miami, Dexter lida com a necessidade de ter uma vida “normal”, namorar, casar, ter filhos, lidar com os colegas, fingir certas emoções. Seguindo um código de conduta ensinado por seu pai adotivo, ex-policial, ele só mata criminosos e tem um processo de caça, confirmação da “maldade” e todo um ritual de morte. A vida pessoal, a relação com a irmã adotiva e seus próprios dilemas psicológicos apimentam a série, que tem como narrador comentarista o próprio Dexter Morgan.

The Walking Dead



A série pós-apocalíptica adaptada dos quadrinhos foi outra que ganhou o mundo. Além da maquiagens incríveis, enredo bem construído e uma teoria zumbi que chega muito perto de algo bem possível. Na história, Rick, um xerife, acorda de um coma depois de tomar um tiro e descobre que sua cidade foi invadida por “errantes”. Ele tenta reencontrar a mulher e o filho. Em seguida eles veem que o mundo todo está infectado e tentam sobreviver.

 Skins


A série inglesa, retrata a vida de grupos de adolescentes em Bristol. Muitas drogas, sexo, história polêmicas, famílias disfuncionais, morte, transtorno mental e todas aquelas realidades adolescentes que as séries e a televisão tem medo de mostrar de forma real. A cada temporada o foco é em um grupo de amigos com seus dramas pessoais e em conjunto. Cada episódio é “dedicado” a uma personagem, sendo costumeiramente o último sobre todos. 

The Vampire Diaries


Inspirada na coleção de livros homônima, a série conta a história dos irmãos vampiros Stefan e Damon em um triângulo amoroso com Elena, a possível reencarnação de Katherine, que era o centro do triângulo amoroso dos irmãos 100 anos atrás. A série sai totalmente da história do livro já na segunda temporada e assume um roteiro próprio, muito bem construído e cheio de drama, traições e vampiranges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário